ACP-BP

Pub

Novo Dacia exibe a personalidade própria de um crossover

| Revista ACP

Design moderno, interior generoso, mais equipamento e preço sem concorrência. É assim o novo Logan MCV Stepway.

O novo Logan MCV Stepway possui uma personalidade forte que se inspira nos códigos dos crossovers, à qual se adiciona um preço sem concorrência, dentro do espírito da marca Dacia. Ao design moderno junta-se um interior generoso onde cabem cinco ocupantes, novos espaços para arrumação e mais equipamento. O volume da bagageira (573 litros) é um dos maiores do mercado.

Com a altura ao solo aumentada em 50mm atingindo agora 174 mm, o visual do Logan MCV Stepway conta com uma nova assinatura luminosa, cujos blocos óticos integram os faróis diurnos de LED com a forma de quatro retângulos. Tal como na restante família Stepway, a grelha dianteira integra os tons negros e o para-choques bi-tom com os retângulos cromados inspirados nos do Dacia Duster. Na traseira, os faróis recebem uma máscara negra e o Novo Logan MCV Stepway dispõe, também, do para-choques bi-tom e das proteções cromadas, que são elementos de design próprios da família Stepway.

Quanto às laterais, as cavas das rodas e a parte inferior da carroçaria têm proteções específicas que reforçam o aspeto robusto do automóvel. As capas dos retrovisores são da cor Dark Metal e a designação «Stepway» está presente nas portas da frente. As barras de tejadilho, também na cor Dark Metal, confirmam que se trata, incontestavelmente, de uma break.

O habitáculo adota o mesmo ambiente que equipa a última geração do Sandero. As pegas de abertura das portas são na cor cromada, bem como o friso que circunda a consola central e os arejadores. A consola central possui uma decoração específica que se encontra também nas pegas das portas.

Este modelo recebe ainda o volante de quatro braços composto por um novo material denominado Soft Feel, com aspeto valorizante e suave ao toque. No centro do volante, o logotipo da marca é acompanhado pela inscrição «Stepway» a azul.

Com novas prestações e maior conforto, o Logan MCV Stepway estará disponível com os seguintes motores e transmissões: a gasolina, TCe 90 com Stop & Start e caixa de velocidades manual de 5 relações (consumo em ciclo misto: 5,1 l/100; emissões de CO2: 115 g/km) e a diesel, dCi 90 S&S e caixa de velocidades manual de 5 relações (consumo em ciclo misto: 3,9 l/100; emissões de CO2: 100 g/km).

Com uma versão a GPL comercializar posteriormente, o novo Dacia que será lançado na emblemática cor azul azurite, caraterística da família Stepway, chegará a Portugal em junho.

scroll up