ACP-BP

Pub

Mercedes-Maybach lança S 650 Cabrio

| Revista ACP

Pouco tempo depois de ter deslumbrado em Paris com o Mercedes-Maybach 6, marca lança primeiro Cabrio, o S650.

Mercedes-Maybach S 650 Cabrio

Entre as novidades apresentadas no Salão Automóvel de Los Angeles, conta-se o primeiro Cabrio da marca Mercedes-Maybach, com chegada ao mercado na primavera de 2017.

O novo Mercedes-Maybach S 650 Cabrio é um modelo produzido em série, mas serão produzidas apenas 300 unidades deste modelo destinado ao mercado mundial. É baseado no Classe S Cabrio e, além de outras caraterísticas, adotou também as proporções estéticas e clássicas deste último, com pormenores que incluem a silhueta dinâmica com capota de lona estilo Coupé e a linha descendente dos painéis laterais da carroçaria até à traseira.

Detalhes exclusivos deste Mercedes-Maybach encontram-se novo pára-choques dianteiro com secção inferior aperfeiçoada e também várias aplicações cromadas para aumentar visualmente as aspirações especiais do luxo. A insígnia Maybach está discreta e elegantemente instalada nos pilares traseiros do veículo. Outros elementos especiais no exterior incluem as jantes Maybach forjadas de elevada qualidade com 20 polegadas, com um design atrativo e acabamento cromado de duas tonalidades. Ao abrir as portas, a insígnia Maybach é projetada no chão em forma de iluminação de boas-vindas.

No interior, o Mercedes-Maybach S 650 Cabrio é totalmente revestido em pele apresentando algumas ideias visionárias do Concept Classe S Coupé (IAA 2013) na produção em série.

E continuando na exclusividade, os elementos de revestimento são selecionados individualmente para cada veículo com base na cor e no grão. Além do revestimento do painel de instrumentos e dos painéis das portas, o Mercedes-Maybach S 650 Cabrio também inclui elementos de revestimento no compartimento de acondicionamento da capota de lona com o logótipo Maybach embutido.

Opcionalmente, o visual do modelo pode ser aperfeiçoado com linhas fluidas. Em combinação com os outros elementos de revestimento é criado um ambiente exclusivo semelhante ao de um iate – inspirado pelo iate Mercedes-Benz Style "Arrow 460-Granturismo".

Os elementos de revestimento em designo de cor magnólia castanho nogueira são também exclusivos no Mercedes-Maybach S 650 Cabrio – com linhas fluidas ou com acabamento de alto brilho. Nove conceitos adicionais de cores – desde o amarelo/preto pastel ao castanho porcelana/sela – permitem personalizar ainda mais o interior do modelo.

O Mercedes-Maybach S 650 Cabrio está equipado de série com um conjunto exclusivo de malas de viagem da MAYBACH - ICONS OF LUXURY. O conjunto "THE AFFINITY" é constituído por duas malas de viagem de grandes dimensões e por duas malas de uso pessoal concebidas com o mesmo material em pele utilizado no revestimento do interior do veículo. No que diz respeito à forma e à cor – que são coordenadas com a versão do interior selecionada pelo cliente – o conjunto de malas foi concebido especificamente para combinar com o Cabrio. As malas podem ser fixadas com correias uma à outra para permitir a utilização ideal do espaço da bagageira. A inscrição cromada de alto brilho "1 of 300" destaca o nível de exclusividade.

A cada Mercedes-Maybach Cabrio cabe uma capa de proteção do veículo concebida em tecido de elevada qualidade na cor da capota de lona, acolchoamento em padrão diamante e ainda a insígnia e uma inscrição Maybach bordada na zona do capot.

É também entregue um pack especial de boas-vindas constituído por um porta-chaves em pele nappa, idêntica em termos de material e cor à utilizada no revestimento do interior do veículo, com a insígnia Maybach e inscrição "1 of 300" e ainda um certificado assinado pelo Dr. Dieter Zetsche, Presidente da Daimler AG e Administrador da Mercedes-Benz Cars.

Este Cabrio de luxo é constituído por um motor V12 de 6.0 litros biturbo com uma potência de 463 kW (630 cv). A transmissão de potência ao eixo traseiro é realizada pela caixa de velocidades automática 7G-TRONIC, enquanto a suspensão AIRMATIC com controlo adaptativo contínuo do amortecimento assegura uma sensação especial de condução.

scroll up