ACP-BP

Pub

Mercedes-Benz leva seis novos modelos a Genebra

| Revista ACP

Uma mão cheia de novidades, umas mais conhecidas que outras, vão rechear o stand da marca da estrela na Suíça.

mercedes eqv2

Desde o novo CLA ao Concept EQV, incluindo o renovado GLC, a Mercedes-Benz exibe ainda, e pela primeira vez, o seu showcar de Fórmula E, bem como o smart forease+, além do novo Classe V.

Uns modelos já são conhecidos como o Mercedes-Benz CLA, mas existem outros que vão ser mundialmente exibidos ao público como o Concept EQV, o primeiro veículo multiuso do mundo (MPV) no segmento premium com acionamento puramente elétrico. Muito alinhado com a versão final, combina a mobilidade livre de emissões com desempenho impressionante e design estético.

Depois da sua estreia mundial em janeiro, o novo Classe V vai marca agora presença no Salão de Genebra, cujos destaques incluem um design frontal revisto, a introdução do motor Diesel OM 654 de quatro cilindros em vários níveis de potência e transmissão automática 9G-TRONIC disponível pela primeira vez no Classe V a que se juntam novos sistemas de segurança e assistência.

O facelift do GLC também celebra a sua estreia mundial no salão suíço. Com um visual amplo e desportivo, o novo conceito de controlo, incluindo MBUX e controlo por gestos, sistemas de assistência de condução inovadores e uma gama de motores revista, o novo GLC oferece o melhor do mundo da Mercedes-Benz.

Novidade absoluta vai para o desportivo de Fórmula E que representa a entrada da equipa Mercedes-Benz no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA a partir da temporada 2019/20, que é a plataforma ideal para demonstrar o alto desempenho de veículos elétricos sob a marca de tecnologia EQ.

Com o smart forease +, a smart não apresenta apenas um espetáculo de design pioneiro, mas também os mais recentes desenvolvimentos em serviços abrangentes de mobilidade que facilitam a vida citadina, como é o caso da partilha de veículos.

scroll up