ACP-BP

Pub

Mercedes AMG E63 4Matic+, o mais musculado de sempre

| Revista ACP

Estradista ou um superdesportivo com 612 cv? O novo sedan da marca da estrela sabe ser as duas coisas, de forma equilibrada.

Mercedes Classe_E_1920

O Mercedes AMG E63 4Matic+ é o sedan mais potente alguma vez produzido pela marca de Estugarda. Tudo graças a um renovado V8 4.0 litros biturbo, com 612 cv de potência, capaz de fazer 3,4 segundos dos 0 aos 100 km/h e atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

Apesar da sua suspensão desportiva, sistema de distribuição do binário às quatro rodas ou caixa automática de nove velocidades, este “executivo” de aspeto musculado pode revelar-se um automóvel tranquilo em modo Comfort, que desativa metade dos cilindros para adotar um estilo de condução mais estradista.

Em termos de estilo, o exterior assume um aspeto bastante musculado, claramente inspirado no mundo do desporto automóvel e da competição. Da mesma forma, percebe-se no interior do E63 uma seleção criteriosa dos materiais de topo, com acabamentos de luxo. O cabedal em negro que cobre toda a zona frontal é um excelente exemplo disso. Destaque ainda para os bancos AMG Performance, pormenores em fibra de carbono, tapetes especiais e pele nappa preta pespontada com padrão diamante.

Com vem sendo hábito, a Mercedes aposta ainda uma “Edition 1” exclusivamente para o E 63 S 4Matic+. Esta edição, limitada ao primeiro ano de “vida” do modelo, conta com jantes especificas de 20 polegadas e pack Night, com riscas em cinzento grafite mate. O Mercedes AMG E 63 4Matic+ estará à venda em março de 2017.

scroll up