ACP-BP

Pub

Hyundai revelou novo SUV inspirado na natureza

| Revista ACP

Futurista no design, este modelo fuel cell apresenta-se mais eficiente e com autonomia de 800 km num único carregamento. 

SUV Hyundai_1920

Meses antes da apresentação agendada para o início de 2018, a Hyundai revelou a sua nova geração de veículos fuel cell sob a forma de SUV. Depois do Santa Fé e do Tucson, este modelo ainda sem nome apresenta o compromisso da Hyundai para com uma nova era de desenvolvimento de veículos ecológicos.

Este SUV exibe um nível de eficiência de 60%, uma melhoria de 9% relativamente aos 55,3% do ix35. Com a eficiência do sistema otimizada, para o novo modelo prevê-se uma autonomia de cerca de 800 km num único carregamento (de acordo com o ciclo NEDC, o que corresponde a 580 km com base nos standards de teste coreanos).

Quanto a performances, a potência máxima aumentou 20%, quando comparada com o modelo anterior, ostentando uns impressionantes 163 cv de potência. Também apresenta melhorias na sua capacidade de arranque em frio, ultrapassando as dificuldades que os veículos fuel cell enfrentam em trabalhar a temperaturas abaixo do ponto de congelação.

No design, herdou as caraterísticas do FE Concept exibido no Salão de Genebra em março último, mas evolui para linhas orgânicas e fluidas inspiradas na natureza, nomeadamente na água, a única emissão do modelo.

Puro e sereno no aspecto, reflete uma presença calma em estrada com postura confiante e carismática de SUV, que traduz a sua capacidade para viajar por longas distâncias e explorar lugares remotos, em harmonia com a natureza.

O interior conta com elementos de elevada tecnologia e proporciona uma presença relaxante. As cores são contidas, mas sofisticadas, também elas inspiradas na natureza de forma a criar um ambiente ultramoderno, complementado por materiais líderes da indústria e com certificação ecológica. Foi ainda utilizada uma mistura única de tecido e camurça para conferir um acabamento futurista ao design dos bancos.

scroll up