ACP-BP

Pub

Hyundai define novos objetivos mais ambiciosos

| Revista ACP

Acelerar a transição para a “Clean Mobility” com a produção de 44 veículos elétricos até 2025, é um dos objetivos.

Hyundai Motor_Group_anuncia_novas_prioridades_de_negocio_1

O Vice-Presidente Executivo do Hyundai Motor Group, Euisun Chung, definiu as prioridades do fabricante para este ano e que passam por melhorar a competitividade da empresa, reforçar a preparação para o futuro e inovar os sistemas de gestão e organização. São estes os três pilares que têm como objetivo fazer o Grupo avançar, de forma a realizar grandes progressos em 2019.

Quanto ao primeiro ponto, Chung sublinhou o papel que as sedes regionais devem ter na melhoria da rentabilidade do Grupo e apresentou os planos para lhes conceder maior autonomia. Aquele responsável tem ainda grandes expectativas para os novos modelos a lançar ao longo de 2019. Mostrou ter confiança no facto destes modelos servirem não só para revitalizar a atividade do Grupo em mercados-chave, nomeadamente nos EUA e na China, como também para reforçar as operações em mercados emergentes, tais como a Índia e os países da ASEAN.

Ainda segundo Chung, o Hyundai Motor Group vai concentrar os seus esforços em maximizar a eficiência através de uma abordagem de “seleção e concentração” para reforçar a viabilidade das operações no mercado global.

No reforço da preparação para o futuro, prevê manter o investimento do Hyundai Motor Group em novas áreas de crescimento e acelerar os avanços tecnológicos para se tornar líder da Indústria 4.0.

A empresa pretende acelerar a transição para “Clean Mobility” e posicionar-se como líder global na promoção desta mudança na indústria. O Grupo continuará a desenvolver uma grande variedade de motorizações elétricas - híbridos, plug-in-híbridos, elétricos e fuel cell - e até 2025 irá disponibilizar 44 modelos elétricos, com o objetivo de atingir um volume de vendas anuais de cerca de 1,67 milhões de unidades. Prevê, até 2030, investir cerca de 8 mil biliões de KRW (cerca de 7 mil milhões de USD) em tecnologias fuel cell - uma área em que já estabeleceu liderança tecnológica.

Com o objetivo de lançar uma frota-piloto de “táxis-robô” autónomos na Coreia até 2021, o Hyundai Motor Group vai procurar e explorar parcerias com líderes da indústria mundiais para desenvolver tecnologias de condução autónoma que sejam seguras e inovadoras.

Além disso, o Grupo está a criar o seu próprio modelo de negócio de serviço de mobilidade. Os planos envolvem o desenvolvimento de oportunidades de negócio que integrem produção e serviços, bem como o aumento do seu alcance mundial através de parcerias com especialistas.

Para a inovação dos sistemas de gestão e organização, o Vice-Presidente Executivo realçou a importância de um sistema de gestão avançado e uma cultura empresarial flexível para alcançar os objetivos de negócio em 2019, tornando os processos de tomada de decisão mais transparentes e rápidos e dando maior independência ao Conselho de Administração em cada uma das empresas filiadas.

Em linha com os esforços para simplificar o negócio, Euisun Chung pretende maximizar o valor para os acionistas e clientes através de uma comunicação proativa e assume, também, o compromisso de cumprir responsabilidades sociais, criar postos de trabalho e alcançar oportunidades em que todos saem a ganhar.

scroll up