ACP-BP

Pub

Hyundai IONIQ bate recorde de velocidade

| Revista ACP

Um IONIQ estabeleceu o novo recorde de velocidade na categoria dos veículos híbridos. Uma proeza aprovada pela FIA.

HYUNDAI IONIQ

Um IONIQ Híbrido de competição estabeleceu o novo recorde de velocidade na categoria dos veículos híbridos baseados em modelos de produção. Uma proeza aprovada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Desenvolvido pela equipa de engenharia e qualidade da Hyundai Motor América este protótipo sofreu uma série de alterações especiais para ultrapassar o recorde híbrido, tendo sido testado a velocidades que atingiram os 253.995 km/h, com um pico de 258.622 km/h, nas conhecidas Planícies de Sal de Bonneville, no Utah.

O IONIQ é o mais recente modelo híbrido (HEV) da Hyundai que também estará disponível nas versões Plug-in e Elétrica, cuja venda em Portugal está prevista lá mais para o final do ano.

“O papel fundamental da equipa de engenharia da Hyundai nos EUA é de testar metodicamente todos os futuros protótipos, para garantir que eles excedam as expectativas exigentes dos nossos clientes” afirmou Mircea Gradu, Diretor de Engenharia e Qualidade da Hyundai Motor América. “À medida que realizávamos esses testes com o IONIQ, ficávamos tão tão impressionados com os resultados que começamos a perguntar se deveríamos elevar ainda mais a nossa fasquia e assim surgiu a ideia de superar o recorde de velocidade do IONIQ”.

scroll up