ACP-BP

Pub

Honda revela proposta híbrida para a Europa

| Revista ACP

Sofisticado e desportivo, o CR-V Hybrid Prototype é o primeiro SUV híbrido da marca nipónica para o mercado europeu.

CR V_Hybrid_Prototype_2

Pela primeira vez na Europa a tecnologia híbrida da Honda está disponível num SUV: CR-V Hybrid Prototype. Uma aposta que a marca vai revelar no Salão de Frankfurt. Mantendo a silhueta já conhecida do CR-V, esta nova proposta evoluiu para um design mais sofisticado e desportivo.

Mais musculado do que a versão anterior, o concept apresenta os arcos das rodas mais amplos e os pilares A mais finos que lhe conferem uma sensação de maior volume, assim como uma combinação de pneus e jantes maiores. Tanto o capô como a secção traseira também exibem contornos mais marcados e na frente destacam-se os faróis que são já assinatura de marca na restante gama.

O sistema de dois motores i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) do CR-V Prototype Hybrid incorpora um motor de propulsão elétrica, um motor de 4 cilindros a gasolina 2.0 i-VTEC de ciclo Atkinson para propulsão e geração de energia elétrica e um motor de geração de energia elétrica separado.

Na maioria das situações de condução urbana, o veículo circulará entre os modos Hybrid Drive e EV Drive para uma eficiência ótima. O modo Engine Drive é selecionado quando necessário para acelerações rápidas e para uma condução eficiente em autoestrada.

O CR-V 2018 também estará disponível com um motor a gasolina 1.5 VTEC Turbo, com opção de transmissão manual de seis velocidades ou transmissão de variação contínua CVT.

O novo SUV será lançado oficialmente nos mercados europeus em 2018.

scroll up