ACP-BP

Pub

Ford lança Mondeo Hybrid Station Wagon em duas versões

| Revista ACP

A gama Mondeo está renovada e fica mais completa com o lançamento da versão Hybrid Station Wagon.

2019FordMondeo Hybrid_04

A gama Mondeo da Ford está mais atrativa, com um renovado design exterior e interior, e estreia uma nova versão Hybrid Station Wagon, única no seu segmento que agora oferece uma experiência de condução ainda mais refinada.

No formato de quatro portas com inspiração coupé, o Mondeo Hybrid auto-recarregável tem capacidade para locomoção 100% eléctrica e oferece um arranque silencioso, ideal para uma utilização urbana e em situações de pára-arranca. O grupo propulsor elimina a ansiedade provocada pela autonomia e pela necessidade de os utilizadores terem de recorrer a uma fonte externa para carregar a bateria.

O propulsor híbrido disponibiliza 187 cv e combina um motor de 2,0 litros a gasolina,  funcionando segundo o ciclo Atkinson, um motor elétrico, um gerador, uma bateria de iões de lítio de 1,4 kWh, bem como uma transmissão automática com repartição de potência capaz de simular o desempenho de uma transmissão de variação contínua.

O Mondeo Hybrid oferece 403 litros de capacidade de carga com os bancos traseiros em posição normal, e até 1.508 litros quando rebatidos. Sob o piso da bagageira existe mais espaços de arrumação. A versão topo de gama Mondeo Hybrid Vignale está disponível nas variantes 4 portas e Station Wagon.

O motor diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros está pela primeira vez disponível no Mondeo, oferecendo um desempenho de condução digno de um motor de maior cilindrada, juntamente com os baixos níveis de emissões e consumos típicos de um motor de menor capacidade. O motor EcoBlue de 2,0 litros é proposto com 120 cv, 150 PS e 190 cv de potência.

A nova transmissão Ford de oito velocidades, proposta nos motores EcoBlue 2.0 de 150 cv e 190 cv, foi projectada para optimizar ainda mais a economia de combustível, oferecer elevado desempenho e passagens de caixa suaves e rápidas.

Também está disponível uma transmissão manual de seis velocidades. O Mondeo EcoBlue de 2,0 litros pode ser equipado com a tecnologia Ford de Tracção Integral Inteligente, a qual avalia o nível de aderência ao piso e ajusta a entrega de binário até 50/50 entre os dois eixos em menos de 20 milissegundos (20 vezes mais rápido do que um piscar de olhos), proporcionando as melhores condições de tracção em situações de baixa aderência.

O motor a gasolina Ford EcoBoost de 1,5 litros e 165 cv continua a estar disponível na gama, com emissões CO2 desde 150 g/km e consumos desde os 6,5 l/100 km, e equipado com as tecnologias de colectores de escape e de admissão arrefecidos a água.

Também em estreia, o Limitador de Velocidade Inteligente combina as tecnologias Limitador de Velocidade e Reconhecimento de Sinais de Trânsito da Ford, e pode ajudar a garantir que a velocidade máxima do veículo seja ajustada automaticamente para permanecer dentro dos limites de velocidade variáveis. O sistema utiliza uma câmara montada no pára-brisas para monitorizar os sinais de trânsito e quando o limite de velocidade é inferior à velocidade máxima definida, desacelera o veículo conforme necessário. À medida que o limite de velocidade aumenta, o sistema permite que o condutor acelere até à velocidade definida, desde que não exceda o novo limite de velocidade.

O sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 permite aos condutores do Mondeo controlar as funções de áudio, navegação e climatização, bem como os smartphones conectados, utilizando apenas comandos de voz. Apoiado por um ecrã táctil de 8 polegadas a cores, que pode ser comandado por gestos de toque e deslizar, o SYNC 3 é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

scroll up