ACP-BP

Pub

Ford celebra produção do Mustang Nº 10 Milhões

| Revista ACP

Trata-se de um GT Convertible, versão 2019, equipada com motor V8 de 460 cv de potência.

ORD MUSTANG_10_MILhoes

A Ford está a comemorar a produção do seu Mustang nº 10.000.000, unidade que ilustra aquele que tem sido, ao longo dos últimos 50 anos, o desportivo mais vendido na América, e no mundo há três anos consecutivos.

Esta unidade 10 Milhões é representada por um Ford Mustang GT Convertible, versão 2019, na cor “Wimbledon White”, integrando um elevado conteúdo tecnológico, nomeadamente o motor V8 de 460 cv, uma caixa de 6 velocidades manual e as mais recentes tecnologias de apoio à condução. Produzido na Fábrica de Montagem de Flat Rock, no estado do Michigan (EUA), tem a mesma cor da primeira unidade serializada de sempre – com o VIN 001 – do Ford Mustang, uma versão 1964 então equipado com um motor V8 de 164 cv e uma caixa de 3 velocidades.

O novo Ford Mustang surge com um visual exterior mais atlético e um interior mais luxuoso, onde se integram materiais de toque suave e um painel de instrumentos digital de 12 polegadas. Entre as avançadas mecânicas incluem-se um bloco Ford V8 de 5,0 litros, com 450 cv, associado a uma transmissão automática de 10 velocidades, conjunto que lhe permite alcançar uma aceleração dos 0 aos 100 km em 4,3 segundos e consumos de 12,1 l/100 km e 270 g/km de CO2.

Em opção, está disponível uma transmissão manual de 6 velocidades, equipada com uma nova tecnologia que faz a correspondência com a rotação do motor, garantindo maior suavidade, reduções de caixa mais rápidas, estas acompanhado por um “blip” do potente motor.

Entre as avançadas tecnologias de apoio à condução inclui-se a suspensão ajustável MagneRide, os Drive Modes selecionáveis e um novo Escape de Performance de Válvulas Ativas que disponibiliza um inovador Modo Boa Vizinhança, destinado a uma utilização em madrugadas ou já noite dentro. Nas novas tecnologias de apoio ao condutor incluem-se a Assistência Pré-Colisão com Deteção de Peões e Ajuda à Manutenção de Faixa.

scroll up