ACP-BP

Pub

Crossland é como a Opel cruza estilo e versatilidade

| Revista ACP

A Opel reforça a sua aposta no segmento SUV/CUV com o Crossland X, a partir de 1 de fevereiro, que se junta ao Mokka X. 

Opel Crossland X 2017

Compacto por fora e muito espaçoso e versátil por dentro, o novo Opel Crossland X adota o formato CUV (Crossover Utility Vehicle) e surge num visual moderno onde não falta sequer a pintura a duas cores da carroçaria. O versátil segundo elemento da ‘série X’ da Opel sente-se particularmente à vontade na cidade e pertence ao segmento B, onde se juntará ao Mokka X, este de pendor mais ‘aventureiro’. A linha CUV do fabricante ficará completa mais tarde, ainda este ano, com o Grandland X, modelo de maiores dimensões pertencente ao segmento dos Familiares Compactos (C).

Com o novo Crossland X, a Opel dá início a um ambicioso plano de lançamentos em 2017, comportando um total de sete novos modelos. Nomeadamente os dois novos CUV da linha X representam para a gama da marca alemã o reforço do melhor de dois mundos: automóveis de ‘design’ moderno, com virtudes SUV e, simultaneamente, atributos plenamente ajustados ao atual modo de vida das cidades. O Opel Crossland X tem estreia marcada para dia 1 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

Por comparação com o Mokka X, que possui versões com tração integral 4x4 de carácter mais ‘todo-o-terreno’, o novo Crossland X está mais vocacionado para uma utilização urbana devido a dimensões exteriores compactas. Mas isso não o impede de enfrentar viagens em estrada, sendo capaz de oferecer o conforto necessário para tal graças a um habitáculo realmente espaçoso. Com 4,21 metros de comprimento, o Crossland X é 16 centímetros mais curto que um Astra, mas 10 cm mais alto. Os ocupantes usufruem de posição de assento mais alta, o que proporciona excelente visibilidade. A sensação de espaço pode ser ampliada com o tejadilho panorâmico em vidro.

Além disso, o novo Opel dispõe de variados sistemas de tecnologia avançada destinados a facilitar a utilização no dia-a-dia, como os faróis adaptativos AFL integralmente formados por LED, o ‘Head Up Display’ e a câmara traseira panorâmica 180º, a par do sistema de estacionamento automático Advanced Park Assist, do alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência[1] e deteção de peões, do sistema de alerta em caso de torpor do condutor, do assistente de manutenção de faixa, do reconhecimento de sinais de trânsito e do alerta de ângulo cego, para citar apenas os mais relevantes.

scroll up