ACP-BP

Pub

Bentley Bentayga Hybrid com navegação por satélite

| Revista ACP

O primeiro híbrido plug-in da marca sabe calcular qual o melhor momento para usar o modo elétrico ou o motor a combustão.

Bentley Bentayga_Hybrid

Quando um destino é programado no sistema de navegação, o Bentayga Hybrid calcula a melhor combinação de uso da unidade elétrica e do motor V6 turbo a gasolina de 3 litros, para maximizar a eficácia durante a viagem.

O sistema utiliza informações de navegação por satélite para definir quando é uma boa altura para funcionar em modo elétrico (EV Drive) e quando é melhor armazenar energia elétrica na bateria, guardando-a, por exemplo, para quando o Bentayga Hybrid entra em percurso urbano.

Em ciclo urbano, a autonomia totalmente elétrica é superior a 50 quilómetros. Um carregamento completo, numa tomada doméstica, demora 7,5 horas, tempo que se reduz para 2,5 horas num posto de carregamento industrial.

O botão que nos restantes Bentayga desativa o sistema start/stop foi substituído por um comando que permite controlar os três modos de gestão da carga da bateria: EV Drive (propulsão exclusivamente elétrica), Hybrid Mode e Hold Mode (em que apenas funciona o motor de combustão, para manter intocada a carga da bateria). No painel de instrumentos, o tradicional conta-rotações dá lugar a um mostrador específico quando o Bentayga Hybrid circula no modo 100% elétrico.

scroll up