ACP-BP

Pub

BMW X2 voltou a brilhar do outro lado do Atlântico

| Revista ACP

O mais recente SUV da marca bávara já tinha sido apresentado na Europa, mas conseguiu atrair as atenções no Salão de Detroit.

BMW X2_4

A BMW que já tinha apresentado na Europa o novo X2, o mais recente membro da família de SUV da marca bávara, voltou a exibi-lo num outro salão da especialidade, desta vez em Detroit.

Este crossover compacto urbano, embora com algumas inspirações desportivas que lembram os SUV Coupé X4 e X6, vai chegar ao mercado em março deste ano e estará disponível com um motor a gasolina e dois diesel.

A versão a gasolina conta com o X2 sDrive 20i (tracção dianteira) com 192 cv de potência e caixa automática de 7 velocidades Steptronic com dupla embraiagem. Nos diesel, a marca propõe um modelo com tração integral xDrive e caixa Steptronic de 8 velocidades – o X2 xDrive 20d com 190 cv - e o X2 xDrive 25d com 231 cv.

Ao nível do habitáculo destaca-se o ecrã de 8,8 polegadas, que pode ser táctil, montado no centro do tablier, onde se encontram quase todas as funções que o condutor controla com a mão, no iDrive.

O BMW X2 também oferece maior capacidade para arrumação com o aumento das bolsas das portas e uma consola central mais simples.

scroll up