ACP-BP

Pub

Autoeuropa recebe T-Roc, o novo SUV da VW

| Revista ACP

O T-Roc é o novo SUV da Volkswagen que será fabricado na Autoeuropa e apresentado em março de 2017, no Salão de Genebra.

Volkswagen T-Roc

O T-Roc é o novo SUV da Volkswagen que será fabricado na Autoeuropa e apresentado em março de 2017, no Salão de Genebra.

Desenvolvido com a mesma base e até alguns detalhes visuais do Golf, o novo modelo da marca germânica não vai abdicar do perfil próprio de um SUV, prevendo-se que conte com a mesma distância entre eixos do Golf (2.640 mm), ou seja, 41 mm menos do que o Tiguan, abaixo do qual se posicionará.

Quanto a dimensões exteriores, terá aproximadamente 4,2 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,5 m de largura (contra 4,4 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,6 m de altura no Tiguan).

Em termos de habitabilidade o T-Roc volta a ter o Golf como referência assim como ao nível do interior que certamente adoptará o mesmo tablier e as novas funcionalidades recentemente dadas a conhecer no renovado “best-seller” europeu, incluindo o sistema de infoentreteniento com ecrã de 9,2” e controlo gestual, bem como o painel de instrumento configurável totalmente digital Active Info Display.

Também do Golf lhe chegarão os motores disponíveis, incluindo o 1.0 TSI de 115 cv e o novíssimo 1.5 TSI Evo com sistema de desativação de cilindros ACT, nas suas versões de 130 cv e 150 cv. A oferta a gasóleo incluirá as mais recentes evoluções dos conhecidos 1.6 TDI e 2.0 TDI. Em equação estará ainda a inclusão de um motor 2.0 turbo a gasolina, destinado a uma versão T-Roc GTI, que poderá chegar aos mesmos 245 cv do novo Golf GTI Performance.

A transmissão prevê a disponibilização de caixas de velocidades manuais e da nova caixa pilotada de dupla embraiagem DSG6 com seis relações. A tração será dianteira ou integral 4Motion, esta última proposta em opção ou incluída de série consoante as versões.

Da oferta deverão ainda fazer parte as variantes híbrida plug-in T-Roc GTE e eléctrica e-T-Roc, diretamente derivadas das declinações semelhantes que o renovado Golf se apresta a receber (a totalmente elétrica dotada de uma nova bateria, que deverá permitir aumentar a sua autonomia para 300 km).

scroll up