ACP-BP

Pub

Alfa Romeo 8C Competizione e 8C Spider da FCA estão à venda

| Revista ACP

Estes dois exemplares nunca tiveram dono e estão como novos. Agora vão ser colocados à venda pela FCA Heritage.

alfa romeo_8c_competizione

A FCA Heritage compra clássicos das marcas do grupo, restaura e vende-os de seguida. Mas com estes Alfa Romeo 8C Competizione de 2007 e Alfa Romeo 8C Spider de 2010 não precisou de gastar dinheiro na sua recuperação porque estão como novos e nunca tiveram dono desde que saíram da fábrica

Por isso mesmo é que também apresentam uma quilometragem muito reduzida, especialmente o 8C Spider que percorreu apenas 2.750 km ao longo dos seus nove anos de existência.

Com uma produção limitada a 500 exemplares cada, estes modelos estão equipados com um bloco V8 a 90º com 4.7 litros, naturalmente aspirado,derivado do utilizado pelo Maserati GranTurismo S (que por sua vez teve origem num bloco Ferrari). Depois de uns “toques” da Alfa Romeo, passaram a debitar 450 cv de potência.

Valores que lhes permitem atingir os 100 km/h em menos de 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 295 km/h (290 km/h no caso do 8C Spider). A passar a potência às rodas traseiras está uma caixa semi-automática de seis velocidades. Em termos de preços, a FCA Heritage não divulgou valores para estes dois exemplares.

scroll up