ACP-BP

Pub

A Peugeot anda a desenhar metros de superfície

| Revista ACP

A marca francesa levou a aposta nos elétricos tão a sério que até desenhou o metro de superfície elétrico de Estrasburgo.

2 TramStrasbourgAlstom_03

"Os estilistas da PEUGEOT não desenham apenas automóveis. A entrada ao serviço dos novos elétricos Citadis demonstra a experiência do nosso estúdio de Global Brand Design em matéria de transportes públicos,” refere Cathal Loughnane, Responsável do Peugeot Design Lab, referindo-se ao novo metro de superfície transfronteiriço. 

A entrada ao serviço deste primeiro elétrico transfronteiriço francês é um momento histórico. Há mais de 72 anos que Estrasburgo, em França, e Kehl, na Alemanha, não estavam ligadas por um elétrico. Os novos elétricos servem as extensões das duas linhas existentes. Prolongada até Kehl, a linha D facilita a vida de cerca de 20.000 habitantes de Estrasburgo que trabalham na Alemanha. A linha A serve a cidade de Illkirsch, a sul de Estrasburgo. A inauguração reuniu políticos franceses e alemães. Este elétrico é uma parceria entre a Peugeot e a Alstom.

scroll up