ACP-BP

Pub

405 cv para celebrar 70 anos de Defender da Land Rover

| Revista ACP

Ícone britânico lança versão do Defender com motor V8 de 5 litros, o mais potente em sete décadas de história. 

LR Classic_Defender_WorksV8_1920

A Land Rover anunciou uma versão de edição limitada e de alto rendimento do lendário Defender, num total de 150 unidades redesenhadas e equipadas com um motor V8 para celebrar os 70 anos da Land Rover. Cada uma terá um custo superior a 170 mil euros.

O Defender Works V8 presta homenagem aos primeiros motores de grande potência dos modelos V8 Serie III Stage 1 criados a partir de 1979 e dos seguintes modelos Defender, incluindo a edição do 50º aniversário que atualmente é bastante invejada entre entusiastas e colecionadores.

O Defender Works V8 é a versão mais potente e rápida alguma vez construída pela Land Rover. O motor de gasolina atmosférico 5.0 V8 conta com 405 CV e um binário de 515 Nm (o Defender padrão tinha 122 CV e 360 Nm). O Defender Works V8 acelera dos 0 aos 97 km/h em 5,6 segundos*, com uma velocidade máxima que aumentou para os 171 km/h.

Tim Hannig, Director da Jaguar Land Rover Classic, refere: "É óbvio que fomos capazes de explorar todo o potencial do emblemático Defender, cujas linhas admiradas continuam a ser uma imagem de marca da Land Rover, mesmo 70 anos depois da sua primeira apresentação ao mundo.”

"A ideia de tornar a comercializar um Defender V8 remonta a 2014, quando ainda fabricávamos o Defender em Solihull. Sabíamos que um Defender mais potente e mais rápido ia ter o seu público, sendo a autenticidade da Land Rover o toque final definitivo para que os clientes mais exigentes adquiram estas unidades do Defender de edição de colecionador.”

O motor V8 vai equipar as 150 unidades especialmente escolhidas e redesenhadas do Defender para a edição comemorativa do 70º aniversário. O modelo estará igualmente equipado com transmissão automática ZF de oito velocidades com modo desportivo, travões reforçados e pack de manobrabilidade (amortecedores e barras estabilizadoras), para além das jantes de liga leve exclusivas de 18 polegadas de cor Sawtooth com polimento espelhado e pneus todo-o-terreno 265/65 R18.

As oito cores padrão para a carroçaria incluem os acabamentos acetinados (em contraste com o tejadilho, as cavas das rodas e a grelha dianteira em Santorini Black), acabamentos em alumínio metalizado nos puxadores das portas, tampa do depósito de combustível e dístico do Defender do capô. Entre as amplas melhorias no que toca ao sistema de iluminação destacam-se os faróis bi-LED.

O interior encontra-se completamente revestido em couro Windsor, que cobre o painel de comandos, os painéis das portas, os estofos e os bancos desportivos Recaro. Além disso, está equipado com o sistema de infoentretenimento da Land Rover Classic.

As duas versões do Defender Works V8 com uma distância entre eixos de 90 e 110 poderão ser adquiridas diretamente na Land Rover Classic com preços que começam nas 150.000 £ (cerca de 169 mil Euros) - (Na versão 90 Station Wagon no Reino Unido).

De igual modo, a marca vai disponibilizar em breve um conjunto de aperfeiçoamentos de alto rendimento que inspiram o Defender Works V8, incluindo melhorias na potência do diesel TDCi, suspensão desportiva e kits de travões.

scroll up