Visita ao Convento de Cristo | Tomar

23 de outubro e 13 de novembro de 2022 – 9h às 14h
(inclui transporte desde Lisboa e entrada no Convento de Cristo)

Uma manhã de Outono no mundo templário.

Junte-se a esta viagem ao Convento da Ordem de Cristo em Tomar, declarado Património Mundial pela UNESCO e um dos finalistas das sete maravilhas de Portugal.

Quando se fala do Convento da Ordem de Cristo já se engloba o Castelo de Tomar, o convento e a ermida. O Castelo e foi fundado em 1160 por D. Gualdim Pais, mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, uma organização que existiu por 200 anos na Idade Média e foi fundada na Primeira Cruzada, com a intenção de proteger os cristãos que faziam a peregrinação em Jerusalém, após a sua conquista.

Visita ao Convento de Cristo

Com a extinção da Ordem, o Castelo passou a ser sede da Ordem de Cristo que D. Dinis conseguiu criar em 1319 para incorporar todos os Cavaleiros, bens e privilégios da extinta Ordem do Templo.

Como o convento foi construído em vários séculos, os estilos arquitetónicos refletem a arquitetura de cada época, tendo portanto vários detalhes de diferentes períodos. Destacam-se elementos românicos, góticos,  renascentistas e maneiristas. Um dos locais mais importantes e diferentes é a Charola do século XII, onde era o Oratório dos Templários, baseada na Rotunda do Santo Sepulcro de Jerusalém, mas personalizada ao gosto de D. Henrique. Outro ponto alto é a simbologia da janela Manuelina.

Traga a sua máquina fotográfica.

Grau de dificuldade: Fácil

Limite de inscrições: 6 pessoas (com transporte) | 10 pessoas (sem transporte)

Preço da inscrição: 30€ (transporte incluído) | 10€ (sem transporte)


Reserve o seu lugar

Inscreva-se já

ou ligue 213 180 139
2ª a 6ª feira das 10h às 12h e das 15h às 17h

 

Instagram ACP Happy Hour | Conheça as novidades

Descubra em primeira mão todas as atividades e workshops Happy Hour. 

Siga o nosso Instagram

Instagram Happy Hour
scroll up