Raro Shelby Cobra procura novo dono

| Revista ACP

É uma oportunidade como poucas surgir no mercado um dos mais emblemáticos desportivos da história automóvel.

Shelby-Cobra-900

O Shelby Cobra é um dos melhores desportivos de todos os tempos e encontrar um modelo original não é tarefa fácil, até porque foram produzidas apenas 998 unidades entre 1962 e 1967, com os automóveis vencedores na competição a tornarem-se ainda mais raros. Mas agora existe um modelo que está disponível para colecionadores de carteira recheada.

O Shelby Cobra 289 em questão, que está atualmente à venda na William I'Anson, combina um design desportivo ao palmarés alcançado nas pistas. Com o chassi número CSX2532, este modelo deixou a fábrica da AC Cars no Reino Unido em 1964 antes de ser enviado para os EUA para receber a sua motorização, concebida pela Ford exclusivamente para Cobras.

Originalmente acabado em Princess Blue com um interior vermelho, o foi equipado com um pacote de acessórios de topo. Atualizado e restaurado ao longo da sua vida, exibe um bloco recém-construído acoplado a uma nova caixa manual de velocidades, apesar de seguir para o novo proprietário com todas as suas peças originais mais o motor original que está numerado. Quanto ao historial na competição, este Cobra ganhou vários títulos de campeonato Masters Gentleman Drivers e GT & Sports Car Cup e outras conquistas em corridas. O seu preço está disponível mediante solicitação.

scroll up