O ACP Clássicos estabeleceu uma parceria com a VALORCAR para disponibilizar uma solução de pesquisa dos carros com mais de 29 anos que deram entrada nos centros de abate para serem desmantelados. Se precisa de uma peça para o seu clássico, basta efetuar uma pesquisa pela marca pretendida e verificar qual o centro de abate associado da VALORCAR que poderá contactar para saber se tem as peças que procura.

Esta parceria só vem mostrar que os clássicos contribuem para sustentabilidade ao reutilizar peças usadas.

A informação apresentada é da inteira responsabilidade da VALORCAR mediante consulta às listas de veículos para os quais foi emitido o respetivo Certificado de Destruição. Estes veículos nunca poderão voltar a circular, mas até ao seu desmantelamento total, os sócios ACP podem contactar o centro de abate e tentar obter informação sobre o estado em que o veículo se encontra e a possibilidade de encontrar peças que necessite. O tempo que decorre até ao desmantelamento total varia consoante o centro e o estado em que o veículo se encontre.

Pecas-veiculos-classicos-fim-de-vida

A VALORCAR é uma entidade privada, sem fins lucrativos, cujo capital social pertence em 95% à Associação Automóvel de Portugal (ACAP) e em 5% à Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente (AEPSA). A empresa, que gere o Sistema Integrado de Gestão de Veículos em Fim de Vida (SIGVFV) organiza e monitoriza uma extensa rede de centros de abate nacionais.

scroll up