Único Lancia Fulvia 1600 HF Competizione procura novo dono

| Revista ACP

Esta versão mais desportiva do Lancia Fulvia criada pelo próprio De Tomaso está à venda.

lancia-fulvia-840

O Lancia Fulvia 1600 HF Competizione de 1969 é um carro muito especial por ser o único que existe no mundo. Embora com um visual que pouco tem a ver com o Fulvia normal, por ser mais exótico, possui uma mecânica que foi concebida para competir em circuitos ao mais alto nível..

A sua carroçaria que foi concebida pelo designer Tom Tjaarda, responsável por outros carros lendários, foi alvo de um trabalho ambicioso realizado por De Tomaso que transformou o que ainda era um chassis de um Fulvia padrão num desportivo digno de correr em Le Mans. O motor V4 de 1.6 litros foi colocado 30 mm mais abaixo do que o seu “irmão” por forma a melhorar o centro de gravidade do carro. Também o seu sistema de suspensão foi optimizado.

Em 1970 este modelo foi testado para participar em Le Mans, o que depois não veio a acontecer. Mas chegou a brilhar em diversas competições dedicadas a clássicos como o Amelia Island Concours d’Elegance. Recentemente, foi restaurado e encontra-se à venda na Sotheby’s com um preço estimado em 120 mil euros.

scroll up