5 carros dos anos 90 que despertam interesse

| Revista ACP

São futuros clássicos que marcaram a juventude de quem tem hoje 35-40 anos e também quer iniciar-se no coleccionismo.

mercedes-r129--sl-840

Ainda não são clássicos mas para lá caminham, fazem reviver os anos 90 e começam a ser cobiçados. Vamos conhecer cinco desses modelos:

Mercedes-Benz R129 Classe SL

Um quarto de século depois, a geração R129 Classe SL da marca da estrela começa a despertar interesse por parte de alguns coleccionadores e se o carro em questão estiver em bom estado consegue atingir valores, digamos que mais respeitáveis.

Nissan 300ZX Turbo

Após ter entrado num quase período de esquecimento, o 300ZX começa a emergir muito por causa dos preços dos seus concorrentes. Sobretudo se se tratarem de exemplares razoavelmente bem conservados. E os modelos mais negligenciados ou um pouco mais desgastados podem ser reparáveis sem grande dificuldade.

Mercedes-Benz W124 Classe E

A geração W124 do Classe E estreou-se no final dos anos 80 e os exemplares bem conservados começam a despertar os colecionadores. Embora os preços estejam a aumentar ainda podem ser encontradas boas oportunidades de negócio.

Toyota Celica All-Trac Turbo

O Celica pode arrancar bocejos aos colecionadores de carros de seis dígitos, mas quando se trata do All-Trac Turbo o assunto muda de figura. Sempre eram 200 cv de potência gerados por um bloco turbocompressor e caixa manual de 5 velocidades que fazia deste modelo um carro de desempenho de nicho que deixou de ser produzido muito antes de chegar o ano 2000.

Toyota MR2 Turbo

O “mister two” de 200 cv de segunda geração dos anos 90 não passou despercebido na época graças ao seu interior mais luxuoso que o de primeira geração, estilo arredondado e por proporcionar uma experiência de condução envolvente em modo mais sereno ou radical. Atualmente, o seu valor ainda pode ser considerado atrativo para os coleccionadores.

scroll up