João Ramos vence a Baja TT do Pinhal no regresso do Todo Terreno

| Revista ACP

Duas Toyota Hilux nos dois primeiros lugares, com Miguel Barbosa a assinar o 2º lugar, na frente de Tiago Reis ainda líder do campeonato.

Joao-Ramos-Pinhal-840

Desta vez João Ramos vincou a vontade de vencer desde muito cedo, arriscando um ritmo demolidor, apesar da próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo Terreno estar marcada para o próximo fim de semana. Talvez tenha sido essa a razão para que muitos pilotos não quisessem arriscar um ritmo mais forte, para que tudo esteja em condições dentro de poucos dias. Se Ramos esteve imparável, já Barbosa foi mais calculista, não arriscando andamentos que pode e sabe, precisamente a pensar na Baja TT Capital dos Vinhos marcada para 26 e 27 deste mês em Reguengos de Monsaraz.

Miguel Barbosa esteve à frente da corrida no CP1, durante o primeiro dia, mas, a partir daí João Ramos tomou conta da corrida terminando o SS1 com escassos 27 segundos de vantagem para a outra Toyota Hilux de Miguel Barbosa, que no inicio do dia de hoje respondeu, mas com uma resposta pronta de João Ramos que viria a terminar o CP3 com 1m32 de vantagem. O piloto do Porto manteve o ritmo ganhador até final, solidificando a vitória com 3m09 de vantagem para Miguel Barbosa que terminou no lugar intermédio do pódio. Na 3ª posição ficou o Mitsubishi Racing Lancer do campeão nacional Tiago Reis, a 7m51 do vencedor, que continua na liderança do campeonato de 2020.

Alexandre Ré num Can Am Maverick termina a Baja TT do Pinhal no 4º posto e vence a categoria T3, na frente da Ford Proto de Pedro Dias da Silva, do Mini de Henrique Silva que assinou o 6º lugar e do Fiat Proto de Nuno Matos, que foi o 7º classificado. Na categoria T2 a vitória sorriu a João Ferreira num Nissan Pathfinder, o 12º da classificação geral, enquanto na categoria T8 o triunfo foi para a Mitsubishi L200 de José Mendes. O Campeonato de Portugal de Todo Terreno continua já no próximo fim de semana com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

scroll up