Clássicos emblemáticos vão brilhar no Passeio dos Alemães

| Revista ACP

O evento reúne o melhor da indústria germânica e volta a ter partidas de Lisboa e do Porto.

Passeio-Alemaes-840

Está tudo a postos para o Passeio dos Alemães, a grande festa dos clássicos e futuros clássicos germânicos que vai realizar-se a 16 de março. A edição deste ano volta a contar com a presença de modelos emblemáticos como o caso de um Mercedes-Benz 300 Adenauer assim conhecido pelo facto do primeiro Chanceler da Alemanha Ocidental, Konrad Adenauer, ter requisitado seis exemplares ao seu serviço. Construídos nos anos 50, eram considerados topo de gama ao nível dos Rolls Royce Silver Cloud e dos Bentley S1 pela sua qualidade e preço.

Ainda da marca da estrela, um Mercedes-Benz Ponton também vai estar em destaque neste desfile que reúne centena e meia de exemplares, por ser outra referência na história daquele construtor. Trata-se de um modelo mais acessível saído da produção do pós-guerra, que marcou pela sua fiabilidade e design inovador. Além de diversos modelos SL, sempre muito apreciados, ao Passeio dos Alemães não vão faltar alguns dos mais antigos Volkswagen dos anos 50, entre outras marcas.

Em Lisboa, a concentração acontece na Tribuna de Honra do Estádio Nacional do Jamor, seguida de um percurso que vai levar os participantes ao Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, um espaço que exibe coleções de arqueologia provenientes das estações arqueológicas existentes no concelho de Sintra. De regresso à estrada, o destino é Enxara do Bispo para o almoço na Casa de Reguengos com vista para a Serra do Socorro.

No Porto, os participantes concentram-se no ACP (Rua Gonçalo Cristóvão), seguindo-se visita ao Mosteiro de S. Martinho de Tibães, um dos edifícios mais antigos de Braga, que no séc. XVI se tornou na “Casa Mãe” da congregação de São Bento em Portugal. Depois, o passeio continua até Matosinhos para almoço na Casa do Ribeirinho.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Além de representar uma viagem pela história automóvel através de modelos que são hoje objetos de culto, o Passeio dos Alemães reúne todos os anos várias gerações de entusiastas de carros de outros tempos, desde pais e filhos a avós e netos, unidos pela paixão pelos clássicos de fabrico germânico.

Participe na festa dos clássicos alemães. Ainda vai a tempo de se inscrever aqui

scroll up