Bentley da Rainha Isabel II viajou para o museu da marca

| Revista ACP

Este modelo que esteve dois anos ao serviço de Sua Majestade é a mais recente aquisição da Bentley Heritage.

Bentley-Rainha

Um Bentley Mulsanne especialmente construído para Isabel II regressou às origens para integrar a coleção histórica da marca. Construída em 2012, esta limousine de luxo esteve ao serviço de Sua Majestade durante dois anos, nomeadamente na ida à reunião com David Cameron no nº 10 de Downing Street por ocasião das celebrações do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Em 2014, o carro abandonou a frota real e foi adquirido por um colecionador que agora se desfez dele, tendo sido adquirido pela própria Bentley que o integrou no seu museu. Ainda mantém alguns detalhes personalizados como a pintura exterior em verde Barnato, o interior que combina couro Twine e Cumbrian com folheados de madeira de nogueira Burr, tapetes de lã de cordeiro, um espaço especialmente destinado para a Rainha colocar a sua carteira e à frente, um alçapão que esconde um quinteto de botões que controlam as luzes azuis da polícia, as sirenes e um megafone.

Este Bentley Mulsanne está equipado com um motor V8 de 6,75 litros que produz 530 cv de potência, a mesma especificação dos últimos 30 exemplares do então modelo carro-chefe da Bentley. Apelidados de “6.75 Edition by Mulliner”, estes modelos de edição limitada não foram concebidos apenas para se despedirem do modelo de quatro portas, mas também para dizerem adeus ao seu motor V8.

scroll up