Matrícula de Goldfinger vale pequena fortuna

| Revista ACP

A placa do Rolls-Royce Phantom III que entrou no filme de 007, em 1964, está a leilão e pode atingir valores astronómicos.

Matricula-Goldfinger-840

Existem placas de matrículas que por serem consideradas especiais também chegam a atingir valores astronómicos nos mercados de leilões. É o caso da placa personalizada “AU 1” surgida no Rolls-Royce Phantom III de Auric Goldfinger, o vilão do filme “007 – Goldfinger, de 1964. Quase seis décadas depois de mais uma saga que marca a longa carreira da James Bond, a matrícula do RR que entrou no filme vai ser leiloada pela Primo Registrations (especialista na venda de matrículas), estimando-se que seja arrematada por cerca de 340 mil euros.

Mas esta matrícula é duplamente especial, porque além de estar ligada a um filme do espião mais famoso do mundo é por si só valiosa, já que no Reino Unido as matrículas com duas letras e um dígito valem pequenas fortunas que oscilam entre os 115 e os 580 mil euros. O recorde para a matrícula mais cara no Reino Unido foi para a “25 O” de um Ferrari 250 GTO, que foi vendida por mais de 570 mil euros em 2014.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Esta placa que é uma referência ao símbolo de ouro que consta na tabela periódica é também considerada pela leiloeira “uma referência cinematográfica icónica” e por isso “uma oportunidade para alguém possuir um pedaço de história do cinema”.

scroll up