Aston Martin com motores Honda na Fórmula 1 a partir de 2026

| Revista ACP

Já é oficial, a Honda vai ser parceira da Aston Martin para a nova era da F1 na estreia das alterações ao regulamento técnico.

Aston-Martin-abertura-900-partilha-FB

A Aston Martin, que esta temporada está em alta com os resultados atingidos principalmente por Fernando Alonso, mas também por Lance Stroll, só vê a Red Bull na sua frente, batendo Mercedes e Ferrari, exibindo uma eficiência esperada por poucos. A partir da temporada de 2026, a Aston Martin vai largar os atuais motores da Mercedes, bem adaptados ao chassis da equipa de Silverstone, que tem batido a equipa oficial da marca alemã e aproveitar os novos regulamentos técnicos numa parceria com a Honda.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Lutar pelo título é o objetivo da Aston Martin que assim vê as unidades motrizes da Honda serem uma mais-valia, embora só daqui a três anos, altura em que se inicia a nova era da Fórmula 1 em termos regulamentares. A Honda que continua a manter uma parceria com a Red Bull até final da temporada de 2025, está oficialmente inscrita e aprovada pela FIA para ser fornecedora oficial de unidades motrizes a partir de 2026, tal como a Mercedes, Ferrari, Renault, Red-Bull Ford e Audi.

scroll up