Nick Cassidy triunfa no Mónaco e Félix da Costa afastado por um furo

| Revista ACP

O mundial de Fórmula E visitou o principado que assistiu a uma corrida fantástica de Cassidy, o líder do campeonato.

Felix-da-Costa-900

Uma corrida cheia de garra e ultrapassagens de sonho, levaram Nick Cassidy e o Envision a um triunfo esclarecedor, frente ao Jaguar de Mitch Evans e ao Avalanche Andretti de Jake Dennis, que terminaram nas posições seguintes do pódio. António Félix da Costa rubricou uma corrida de recuperação, mas um inesperado furo, quando rodava na 8ª posição, levou o piloto português às boxes, perdendo demasiado tempo. O piloto do Porsche viria a terminar a prova na 15ª posição, fora dos pontos, quando se preparava para chegar aos cinco primeiros lugares.

Estava muito rápido e senti que tinha boas chances de lutar por um top 5, mas um furo matou a minha corrida. Enfim, as corridas são mesmo assim, umas vezes ganhamos, outras vezes somos traídos por coisas que não controlamos. Obviamente que não ajuda ter perdido estes pontos hoje, mas não deito a toalha ao chão e a luta continua, temos ainda muitas corridas pela frente este ano", disse António Félix da Costa.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois da prova do Mónaco o piloto português ocupa a 6ª posição do campeonato com 68 pontos. O neozelandês Nick Cassidy é o líder com 121 pontos, seguido por Pascal Wehrlein com 101 e por Jake Dannis com 96 pontos. O campeonato desloca-se até à indonésia, onde a 3 e 4 de junho se disputam duas corridas em Jacarta.

scroll up