Mais de 60 clássicos numa aventura TT

| Revista ACP

Dos Land Rover aos UMM muitos modelos históricos animaram mais uma edição do Passeio de Clássicos Todo Terreno.

@video=IIor9Dv7NDE

O Passeio de Clássicos TT quer conquistar o seu lugar nos encontros de clássicos organizados pelo ACP Clássicos. Prova disso foi a edição deste ano que juntou 63 modelos de várias marcas para um dia de aventura que começou em Alcácer do Sal e terminou em Grândola.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Ao longo de 85 km de terra batida e 20 km em asfalto, os veículos todo terreno enfrentaram o desafio durante algumas horas proporcionando momentos de adrenalina e satisfação a quem se sentou ao volante e chegou ao fim sem percalços de maior.

Mesmo os participantes mais antigos como um Jeep Willys souberam estar à altura desta aventura em terras do sul. Construído em 1946, o famoso veículo militar fez parte do grupo de estreantes neste passeio e deu provas de que a idade não conta. Mesmo habituado a sair da garagem só em dias de sol para ir até à praia, esta experiência foi um sucesso com a promessa de repetir.

Montra de clássicos TT, o passeio também ficou marcado pela forte presença de modelos Land Rover de várias gerações e muitos UMM, o ícone nacional. Produzidos pela União Metalo-Mecânica, os jeeps portugueses que na altura desempenharam as mais variadas atividades, desde trabalhos agrícolas ou ao serviço de forças policiais, militares ou corporações de bombeiros, são o orgulho de quem os conserva para passeios de fim de semana ou saídas com sabor a aventura.

Toyota, Opel, Mitsubishi, Range Rover, Nissan, Mercedes-Benz foram outras marcas bem representadas neste evento a que se juntaram históricos Fiat Panda 4x4 e até um Volkswagen Iltis de 1976 que pertenceu à Marinha e do qual se pensa existirem mais três ou quatro em Portugal.

scroll up