Citroën reinventa o 2CV para o Astérix

| Revista ACP

O novo filme de Astérix e Obélix conta com um 2CV diferente mas não menos divertido por ser inteiramente sustentável.

Citroen-Le-Char-900

O filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio” vai contar um 2CV mas em versão carruagem desenhada pela Citroën. "Não podíamos fazer algo menos do que extraordinário para o encontro entre estas duas lendas da cultura francesa. As equipas da Citroën e do filme ‘Astérix’ colaboraram com respeito mútuo desde o início do processo. Foi-nos dada a incrível oportunidade de criar e construir a primeira ‘carruagem concept’ e divertimo-nos muito a trabalhar neste projeto. O resultado é uma ode ao lendário 2CV, que representa a Citroën em toda a sua glória", referiu Pierre Leclercq, Diretor de Estilo da Citroën.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com a sua silhueta reconhecível em todo o mundo, o 2CV faz parte do património cultural e popular de França. A ‘carruagem concept’ presente no filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio” reformula o famoso modelo com referências marcantes ao universo dos heróis gauleses. As equipas de estilo da Citroën reinterpretaram, assim, os valores fundamentais da marca – conforto, tecnologia e estilo arrojado – à imagem do universo “Astérix” e deram-lhes um toque especial.

A carruagem com linhas caraterísticas, reconhecíveis por todos, suspensões feitas de estômagos de javali, um tejadilho solar, faróis inspirados nos capacetes gauleses, iluminados por pirilampos que beberam a poção mágica, e rodas feitas de escudos reciclados com os tão famosos “chevrons”. Para reforçar esta parceria inédita, o novo logótipo da Citroën ganha vida ao ostentar as asas do capacete de Astérix.

No filme, a longa viagem de Astérix e Obélix pela China traz à memória as missões que a Citroën fez pela Ásia Central, a conhecida “Croisière Jaune”, que decorreu entre 4 de abril de 1931 e 12 de fevereiro de 1932, ligando Beirute a Pequim. Essa foi a terceira expedição em viaturas do género, iniciativas da Citroën, após as travessias do Saara e da “Croisière Noire”. A película tem estreia marcada para os cinemas portugueses no próximo dia 6 de abril.

scroll up