Calendário do ACP Clássicos para 2023

| Revista ACP

Passeios de marcas de nacionalidade única e provas desportivas continuam a ser grandes apostas no próximo ano.

Passeio-Ingleses-900

O ACP Clássicos já traçou o seu calendário de eventos para 2023, onde os passeios de marcas de nacionalidade única voltam a merecer especial destaque. Tanto é, que o próximo ano vai trazer com novidades neste tipo de encontros. Logo em janeiro (dia 21), o Passeio dos Ingleses marca encontro com o melhor da indústria automóvel britânica, reunindo centenas de clássicos num dos eventos mais concorridos do clube. Não só pela oportunidade dos participantes exibirem os seus modelos de coleção como pelos agradáveis momentos de convívio que este passeio proporciona pelas mais belas estradas de Portugal.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Não menos apreciado é o Passeio dos Alemães (25 março). Como o nome indica é outra grande montra desta vez dedicada a exemplares de construção germânica, onde não faltam modelos raros que hoje são símbolos da Alemanha de Leste. Em 2023, o leque destes eventos vai alargar-se a clássicos de outras nacionalidades através do Passeio dos Franceses (17 junho) e Passeio dos Italianos (23 setembro).

Os clássicos mais radicais já conquistaram o seu lugar no calendário do ACP Clássicos depois do êxito da primeira edição dos Clássicos TT que levou dezenas de modelos de várias épocas a aventuras fora de estrada pela Península de Setúbal. Para o ano, a adrenalina volta a desafiar os concorrentes mas por trilhos de Grândola (18 março).

E como não podia deixar de ser, as provas desportivas de regularidade regressam em 2023 para fazerem as delícias de quem gosta de estar ao volante de um clássico mas com espírito competitivo. É o caso das 500 Milhas ACP (21 e 22 abril), que vão percorrer toda a EN2, de Faro até Chaves. Também o Rally ACP Clássicos regressa com duas edições, proporcionando grandes desafios tanto a norte (13 maio) como a sul (16 setembro). Por último, o Rally D. Carlos I fecha a época, entre 17 e 18 de novembro.

Descubra mais pormenores

scroll up