Bentley ressuscita o Speed Six com 12 unidades

| Revista ACP

A nova versão do vencedor de Le Mans em 1930 ainda não começou a ser fabricado mas já esgotou.

Bentley-Speed-Six-900

A Bentley anunciou no Goodwood Festival of Speed, realizado no último fim de semana de junho, que está a contruir uma edição especial do Speed Six, um dos seus mais emblemáticos carros de corrida da marca britânica pré-guerra, vencedor de Le Mans em 1930. Esta versão que ressuscita o modelo vai contar com apenas 12 unidades. Aliás, como o fabricante fez na comemoração do seu centenário em 2019, quando lançou uma dúzia de unidades do Bentley Blower.

O novo Speed Six contará com um motor seis em linha de 6,5 litros com 197 cv, capaz de atingir uma velocidade máxima de 125 milhas por hora. “O Speed Six é um dos Bentleys mais importantes nos nossos 103 anos de história e os 12 carros da Continuation Series vão incorporar os mesmos valores dos originais WO Bentley, feitos à mão com a mesma atenção meticulosa tanto ao nível da engenharia como em todos os detalhes”, disse Adrian Hallmark, presidente e executivo-chefe da marca. “Com este modelo, os proprietários sortudos vão poder reviver verdadeiramente as façanhas dos Bentley Boys originais.”

Apesar de cada Speed Six Continuation Series custar 1,8 milhão de euros, todos os modelos que ainda não saíram de fábrica já estão esgotados. Para quem não chegou às encomendas a tempo, resta a esperança um dia ver (e poder adquirir) um destes modelos num leilão da especialidade.

scroll up