Vem aí uma versão de brincar do Aston Martin DB5

| Revista ACP

O DB5 Junior No Time To Die Edition foi pensado para aventuras com os mais pequenos que queiram estar “ao serviço de Sua Majestade”.

Aston-Martin-DB5-Junior-900

A Aston Martin vai produzir uma edição especial do DB5 para quem quiser iniciar-se no mundo da espionagem desde cedo. Mas os adultos também se podem divertir neste modelo concebido à escala 2:3 que, a brincar, atinge uma velocidade máxima de 72 km/h.

Chama-se Aston Martin DB5 DB5 Junior No Time To Die Edition e vai ser construído em parceria com a Little Car Company, onde não faltam muitos detalhes semelhantes ao modelo que James Bond começou a conduzir no filme Goldfinger (1964) na luta contra os vilões.

Ao contrário do DB5 original, que é um coupé, a versão júnior vai ser um roadster de dois lugares. Facto que talvez possa desagradar a muitos puristas, mas certamente que irá seduzir outros, sobretudo as crianças que pretendam entrar desde logo “ao serviço de Sua Magestade”.

O DB5 Junior vai estar equipado com uma forma motriz 16 kW ligada a quatro baterias de 1,8 kWh que podem gerar quase 22 cv. E não faltam vários dispositivos necessários aos espiões como um painel de controlo oculto, modo de derrapagem, possibilidade de fazer uma cortina de fumo sempre que “está em fuga” ou armas (que neste caso não carregam munições reais). Esta recriação fiel do DB5 vai ter uma edição especial limitada a 125 unidades com cada uma a custar pouco mais que 100 mil euros.

scroll up