Buick Radmaster

Um dos mais emblemáticos norte-americanos do pós-guerra

O Buick Roadmaster Coupé é um dos automóveis mais emblemáticos da indústria norte-americana do pós-guerra. A Buick foi uma das primeiras marcas americanas de automóveis e foi a empresa que estabeleceu a General Motors em 1908.

Buick Roadmaster

Durante grande parte de sua existência no mercado norte-americano, a Buick foi comercializada como uma marca de automóveis de luxo, posicionando-se como uma das principais marcas da GM. Teve também a reputação de atrair compradores mais velhos.

Buick Roadmaster

O Buick Roadmaster do ACP foi doado ao Club pelo sócio Manuel Muñoz Crespo na década de 1960 e foi um automóvel que fez as delicias do seu único proprietário, tendo chegado ao ACP em tão boas condições que apenas foi necessário um leve restauro com retoques na pintura e substituição da bobina.

 

Em 2002, após a morte de Fernando Pessa, o Buick esteve exposto no entretanto criado Museu do Automóvel de Lisboa que teve o nome do jornalista. Infelizmente esse museu veio a fechar as portas em 2010. Desde então tem sido utilizado em eventos e concentrações de automóveis clássicos.

Características técnicas

  • Cilindrada: 5247cc
  • Potência: 144cv
  • Caixa manual de 3 velocidades (volante)
  • Peso: 1.857kg
  • Velocidade máxima: 138 km/h

 

Galeria de imagens

scroll up