O primeiro carro de Ricardo Pereira

|AUTOCLUBE

 

ACP-Classicos-Primeiro-Carro-Ricardo-Pereira-detalhe

"O ACP é fidelidade, confiança e tradição”

Ricardo Pereira passou de uma “acelera” para um Fiat Panda que apesar de ser em segunda mão e com muito uso, fazia-o sentir-se o maior por ser divertido de conduzir.

Conduzir quase deitado é a experiência que Ricardo Pereira mais recorda do seu primeiro carro. Apaixonado confesso de clássicos, o ator é natural de Lisboa, casado e pai de três filhos.

Qual foi o seu primeiro carro?

Um Fiat Panda, modelo Dance vermelho, muito usado mas divertido de conduzir.

Recorde-nos um episódio engraçado que tenha vivido com ele.

Como o banco do condutor já estava tão inclinado pelo peso de quem o conduziu anteriormente quando eu olhava para o lado ficava com a cara quase encostada à janela de trás. Ou seja, conduzia como se fosse quase sentado no banco de trás.

O que mais gosta num carro?

O design e as suas linhas são sem dúvida o que mais me atrai nos automóveis.

Tem algum carro de sonho?

Tenho vários, mas vou muito mais para a linha dos clássicos por serem carros com história. Adoraria ter um Seat 600 por ser bonito e intemporal.

Também aprecia modelos clássicos. Tem algum?

Ainda não, mas acho que está na altura de adquirir um para poder passear com os meus filhos e com isso diverti-los. Devo o gosto pelos clássicos ao meu pai que tem um Mercedes-Benz Pagode.

Foi por isso que se tornou sócio do ACP Clássicos?

Foi exatamente por isso que o meu pai se tornou sócio do ACP Clássicos e eu fui atrás dele para partilharmos momentos tão especiais do universo dos clássicos, ver carros incríveis e conhecer pessoas com a mesma paixão pelos automóveis.

Que tipo de condutor é?

Sou muito pacato na estrada e adoro fazer longas viagens apreciando o prazer da condução.

O que pensa dos portugueses ao volante?

Penso que são bastante conscientes e sabem partilhar a estrada. As ações de prevenção rodoviária têm sido importantes para melhorar a consciencialização de quem se senta ao volante.

E dos serviços do ACP, quais utiliza mais?

Os produtos de merchandising, com preços muito competitivos, ou o serviço de assistência em que já precisei do reboque para resolver uma situação de emergência.

Para si o ACP é sinónimo de…

Fidelidade, confiança e tradição. O ACP é uma instituição muito antiga e respeitada.

scroll up