O primeiro carro de Ricardo Kendall

| Revista ACP

ACP-Classicos-Primeiro-Carro-Ricardo-Kendall-detalhe

"O ACP significa integridade, responsabilidade e credibilidade”

Ricardo Kendall (sócio 101969) já conduzia aos 16 anos, muitas vezes às escondidas do pai. Começou por ter um Citroën Mehari, mas agora tem alguns dos mais belos carros de sempre, sobretudo clássicos.. 

Apaixonado por automóveis, Ricardo Kendall não se cansa de andar pelo mundo em busca dos seus carros de sonho. O empresário português é casado, tem quatro fi lhos e vive no Estoril.

Qual foi o seu primeiro carro?

Um Citroën Mehari

E começou logo por ter um dos carros mais emblemáticos de sempre…

É verdade, o Mehari era famoso pela simplicidade de mecânica e por ser um carro bastante divertido.

Era o carro que queria ter, ou aquele que foi possível ter?

Foi uma oportunidade, um amigo queria vendê-lo e eu achei que o preço bom, por isso, comprei-o. Custou-me 120 contos.

O que mais agradou no Mehari?

Sobretudo o facto de ser um carro muito divertido.

Gostaria de o ter de volta?

Claro que sim. Ainda hoje me lembro da matrícula: EU-42-41.

Para si, o clube é sinónimo de…

No ACP as coisas resolvem-se bem e joga-se bom golfe.

Recorda-se de alguma aventura com ele?

Tinha 16 anos quando o comprei e foi em Moledo onde passávamos férias que comecei a dar umas voltas com ele, sob a vigilância do meu Pai. Esta era a versão oficial, porque, na realidade, eu conduzia-o quase todas as noites. Existia uma segunda chave…

É um apaixonado confesso por carros?

Considero-me totalmente petrolhead.

Por isso é que os clássicos ocupam um lugar especial…

De facto, gosto muito de carros antigos, principalmente de desportivos.

E porque prefere os modelos desportivos?

Pela estética e fiabilidade, comona Porsche ou Mercedes e depois há carros brilhantes que nos dão um gozo incrível e aqui destaco os Caterham, Peugeot 205 GTI ou o Alfa Romeo GTV6, que não faz uma

E o que gosta nos modelos mais recentes?

Gosto muito do Porsche GT3RS por ser um carro incrivelmente equilibrado, do Mercedes SLR por ser quase o contrário, é um dragmonster e talvez um dos carros mais bonitos de sempre a par do Bugati 57 Atlantic ou do Jaguar XK 120 coupé.

Costuma contar com a ajuda do ACP na estrada?

Sempre. Fico “pendurado” pelo menos umas quatro ou cinco vezes por ano e é o ACP que me apoia.

Para si o clube é sinónimo de…

Integridade, responsabilidade e credibilidade.

scroll up