Alfa Romeo Spider vai regressar mas 100% elétrico

| Revista ACP

A Garage Italia Customs vai reeditar este clássico com o nome de Duetto Icon-e com muitas novidades.

alfa-romeo-spider-electrico-840

Eletrificar clássicos, mais adaptados aos novos tempos, é um tema que gera controvérsia mas também é uma tendência que está a verificar-se em todo o mundo.

Uma das empresas responsáveis por este tipo de transformações é a Garage Italia Customs, que recentemente apresentou um Alfa Romeo Guilia GT totalmente eléctrico. Agora, pegou num Alfa Romeo Spider de quarta geração e quer convertê-lo num elegante clássico… electrificado.

Este carro vai receber o nome de Garage Italia Duetto Icon-e. Os esboços divulgados por aquela transformadora, revelam um descapotável muito fiel ao modelo original mas que terá uma mão cheia de melhorias de modo a torná-lo mais atractivo. E um dos exemplos mais marcantes vai para o teto rígido transparente.

Para-choques redesenhados, iluminação LED, manípulos das portas com linhas mais subtis ou espelhos retrovisores mais aerodinâmicos são outros detalhes que vão dar ao Spider elétrico um visual mais contemporâneo.

Também o interior também vai acompanhar os tempos, combinando o melhor do passado e do futuro. Novos bancos para maior conforto ou um moderno sistema de ventilação estão entre as novidades propostas para este modelo.

Mas o mais curioso do seu habitáculo é a consola central com mudança de seis posições, algo que à partida qualquer eléctrico dispensa mas que aqui pode ter alguma função ainda desconhecida.

scroll up