Parques de estacionamento para clássicos

| Revista ACP

Ao todo são 440 lugares de estacionamento que em Lisboa e no Porto os colecionadores de clássicos têm à sua disposição.

Parques classicos_1920

Em Lisboa existem dois parques de estacionamento com lugares especialmente reservados para clássicos. O primeiro foi o de Campo de Ourique, que desde 2004 acolhe 120 carros antigos. Seguiu-se o parque da Av. de Roma, que a partir de 2008 disponibilizou 240 lugares.

O terceiro parque de estacionamento para clássicos, aberto em 2012, fica no Porto, junto ao Palácio de Cristal, com 80 lugares para guardar relíquias de quatro rodas.

Ao ajustarem todas as condições para proporcionarem este serviço exclusivo, os parques de Lisboa e no Porto tornaram-se numa opção segura e versátil para os sócios do ACP Clássicos que precisam de espaço para guardar os seus veículos.

Esta vantagem resulta de uma parceria feita entre o ACP Clássicos e a Empark, empresa gestora dos parques, no sentido de proporcionar 440 lugares para um conjunto de carros de referência propriedade de colecionadores também eles uma referência no universo dos clássicos.

Além da máxima segurança, estes parques exclusivos estão abertos 24 horas por dia e têm espaços para alguns serviços de manutenção como lavagem e ligação permanente das baterias à corrente elétrica por forma a manter os veículos sempre prontos a sair, caso os seus proprietários assim o queiram.

Os parques funcionam ainda como ponto de encontro para tertúlias entre colecionadores ou ponto de partida para passeios com os clássicos.

scroll up