O regresso do Citroën Rosalie 8CV mas só para crianças

| Revista ACP

Como no modelo original, esta miniatura foi construída ao detalhe para os mais pequenos viverem a emoção de outros tempos.

Citroen Petite_Rosalie

A Citroën lançou o “Petite Rosalie” um carro para crianças que replica o mítico 8CV de 4 cc que no início da década de 30 alcançou todos os recordes de resistência graças às suas extraordinárias prestações e não só. No autódromo de Montlhéry, um destes modelos conseguiu percorrer 300.000 km sem falhas mecânicas e à média de 93 km/h, um feito para a época. Mas a beleza das suas linhas também não deixava ninguém indiferente.

Esta edição que celebra um dos mais emblemáticos Citroën vai ser capaz de fazer sonhar os mais pequenos (entre 1 e 3 anos) e emocionar os mais velhos. Por 129 euros, pode ser encomendado através da boutique Citroën Lifestyle e-shop: https://lifestyle.citroen.com/

Na sua série "Rosalie", a Citroen apresentou no Salão de Paris o 8 CV, o 10CV e o 15CV. Os dois primeiros substituiram o C4, ao passo que o terceiro, com motor de seis cilindros, sucederam ao C6. A ressonância dos recordes destes veículos desde 1931 no autódromo de Linas-Montlhéry foi tal que os três modelos rapidamente foram apelidados de "Rosalie".

scroll up