Charme e elegância reunidos em Cascais

| Revista ACP

Pelo quarto ano consecutivo Cascais recebeu um dos eventos de maior sucesso dedicado aos automóveis clássicos.

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal, e organização do ACP, reuniram-se na vila de Cascais centenas de viaturas que contribuíram para a história do automóvel. Excelente demonstração da popularidade dos veículos clássicos que continuam a mover paixões, através de diversificadas ações que fizeram do terceiro fim-de-semana de setembro, um dos mais animados deste verão, com cerca de 1000 veículos clássicos a exibirem a sua beleza no concelho de Cascais.

Um Concurso de Elegância Internacional juntou no Hipódromo Manuel Possolo mais de meia centena de modelos, consagrando um fantástico Ford GT 40 Mk III (um de sete exemplares produzidos a nível mundial), como “Best of Show” dos automóveis, enquanto entre as motos clássicas o prémio foi atribuído a uma Norton International de 1939, perante o olhar de uma também orgulhosa Harley-Davidson de 1916, distinguida com a Menção Honrosa.

O II Quilómetro Lançado de Cascais, prova destinada exclusivamente a veículos produzidos até 1930, e que reuniu duas dezenas de participantes, contribuiu para momentos de grande animação, bem como a partida e chegada do Rali ACP Clássicos, que este ano contou com a presença de 75 equipas. O tão esperado, e sempre animado, desfile de veículos clássicos que inundou a Estrada Marginal entre Cascais e São Pedro do Estoril, contou com mais de 500 viaturas, reunindo cerca de dois mil participantes.

scroll up