Rolls-Royce de Michael Caine vai ser leiloado

| Revista ACP

Foi o primeiro carro do famoso ator inglês em 1968 e esteve nas suas mãos apenas dois anos.

RR-Michael-Caine-900

Este Rolls-Royce Silver Shadow que a 15 de março vai ser leiloado em Londres é um modelo raro por estar personalizado e ter pertencido a um dos rostos mais emblemáticos do cinema britânico: Michael Caine. Estava-se em 1968 quando o ator decidiu ter o seu primeiro carro. Consta que nesse dia saiu à rua com uma lista no bolso para não se esquecer de comprar “leite, pão, jornal, cigarros, Rolls-Royce”.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Quando chegou a vez do carro, dirigiu-se ao stand da marca em Berkeley Square, mas o seu ar desleixado, com a barba por fazer, não mereceu a atenção simpática de quem o atendeu e convidou a abandonar o local. Menos que impressionado, foi a outro concessionário em Mayfair, onde acabou por comprar um Rolls-Royce Silver Shadow Two-Door Drophead Coupé daquele ano. Ao sair, faz questão de passar pelo stand que visitou primeiro e acenar para o vendedor ofensivo com um sinal de “V”.

Michael Caine conservou o Silver Shadow apenas dois anos e vendeu-o a Jack Leach, proprietário do restaurante Gasworks em Fulham que era frequentado por celebridades da época. O carro foi utilizado regularmente por Leach até à sua morte em 2013. Passou ainda por um terceiro dono que o restaurou tal como se encontra agora, antes de seguir para leilão. Estes modelos foram construídos pela marca entre 1967 e 1971.

O exemplar que pertenceu ao ator e personifica o espírito “cool” dos anos 60 vai ser vendido com uma extensa lista de documentos, incluindo fotos e comprovativos do restauro de que foi alvo. A leiloeira estima que a história e raridade deste Rolls-Royce desperte um significativo interesse por parte de muitos fãs da marca e do ator em todo o mundo. O preço pode chegar aos 170.000 euros.

scroll up