Descoberta mais uma coleção de grandes clássicos

| Revista ACP

Apesar do mau estado em que se encontram representam as mais importantes marcas britânicas, além de modelos raros da Porsche.

classicos-abandonados-900

Algures no Reino Unido existe uma propriedade abandonada que esconde uma numerosa coleção de clássicos, a maioria deles de marcas britânicas. Pouco mais se sabe sobre este mistério: a quem pertencem e por que ali estão esquecidos há décadas.

Apesar do mau estado em que se encontram, muitos deles praticamente em estado irrecuperável, este achado impressiona pela quantidade de modelos de marcas como a Jaguar, Bentley, Aston Martin ou MG. A que se juntam ainda modelos raros da Porsche, alguns Alvis e até um Lotus.

Neste “esconderijo” existem outras preciosidades como um Wolseley, um Sunbeam-Talbot, um Lagonda, um Triunfocom e alguns modelos Porsche, como um 911 e vários 356. Um deles parece ser do início dos anos 1950, modelo bastante cobiçado por coleccionadores nos dias de hoje.

E para adensar ainda mais o mistério, alguns destes clássicos encontravam-se em processo de restauro que não chegou a ser concluído. Por que é que isso aconteceu? Por que é que o local foi abandonado? Qual o destino que estes clássicos vão ter? Por enquanto são perguntas sem resposta…

scroll up