The Distinguished Gentleman’s Drive em Lisboa

| Revista ACP

Celebrado pela primeira vez no mundo com automóveis, este evento solidário decorreu em 146 cidades de 55 países.

museu-coches-900

Numa parceria entre o ACP e o Heel Tread, Lisboa recebeu este fim de semana o Gentleman's Drive, um evento que tem por objetivo sensibilizar para a prevenção de doenças masculinas, usando a paixão por automóveis como mote. O tema era precisamente "Trate da sua saúde como trata do seu clássico", numa edição em que o automóvel fez a sua estreia como estrela principal, já que até agora eram as motos a brilhar.

O passeio admitia apenas automóveis anteriores a 1980 e um dos desafios lançado pelos organizadores foi o de os participantes tentarem combinar o figurino com o espírito da época do carro que conduziam. A forte adesão a este repto teve como resultado uma maior elegância na "mise-en-scène". 

Lançados os dados, foi altura de largar o ponto de encontro junto ao Museu dos Coches e percorrer a Marginal até Cascais, que por breves momentos recuperou o brilho de outros tempos.    

No asfalto, máquinas como o Jaguar E-type, Porsche 356 e 912, Morgan 4/4 e também vários modelos italianos, onde liderava a Alfa Romeo, revelaram a predominância dos roadsters clássicos neste passeio. 

As receitas angariadas no passeio revertem a favor da Movember, uma Organização Não-Governamental focada na prevenção das doenças masculinas.

scroll up