7 ideias para prolongar as férias

Sugestões para combater a rotina e poupar no regresso ao trabalho

Não gosta do fim do Verão? O regresso está a ser difícil? Sugerimos-lhe algumas ideias para combater a rotina e poupar ao mesmo tempo. Mesmo que as férias acabem, os dias não têm de ser cinzentos, todos iguais e sem animação. Nem serem pesados na carteira.

  1. Passe um fim de semana fora


    É a maneira mais imediata de continuar a evasão. Escolha um dos cantos de Portugal que ainda não visitou e aproveite os descontos do clube em turismo de habitação ou hotéis que o vão surpreender.

  2. Vá a um espetáculo ou exposição


    Seja música, teatro, cinema, pintura ou outra arte da sua preferência, há momentos que nos transportam mais longe do que viagens de muitos quilómetros. Procure online a agenda cultural da sua cidade, consulte agendas gerais e agendas específicas para crianças. Depois é só escolher, ir e aproveitar.

  3. Faça um piquenique. Nem que seja em casa.


    Comida de verão, um belo cesto de verga e um passeio no campo. Ou não: se tiver crianças, experimente o milagre que é uma manta colorida no chão da sala ou do quarto e divirta-se em família!

  4. Siga por outro caminho


    Faz muitas vezes o mesmo caminho? Tente mudar: na cidade ou fora dela, uma estrada diferente é uma oportunidade de conhecer outra paisagem, outros edifícios, outra perspetiva das coisas.

  5. Encontre-se com os amigos que anda para ver há séculos


    Há quanto tempo tem vontade de convidar aquele amigo que não vê há tanto tempo, mas vai sempre adiando? Ligue-lhe e combine um jantar. Em sua casa ou num restaurante com desconto ACP.

  6. Escolha o livro que vai devorar


    Para ser uma grande experiência, o segredo está na escolha. Seja um grande clássico, o êxito do momento ou o que lhe apetece, o melhor é falar com o livreiro e explicar o que gosta. Dê exemplos de livros que mais prazer lhe deram e verá que vai receber toda a ajuda.

  7. Experimente uma atividade nova


    Compre papel e tinta, saia para a rua a fotografar, aprenda a cozinhar uma nova receita ou experimente uma língua estrangeira que sempre achou interessante. As possibilidades são infinitas. Só há uma regra: faça uma coisa que lhe dê prazer e que tenha um resultado. Quando criamos qualquer coisa com prazer, o tempo deixa de existir. É ainda melhor do que as férias: à evasão pode acrescentar a realização.

     

scroll up