Portugal neutro em carbono automóvel por um dia

Sócios já podem compensar as emissões de carbono enquanto conduzem com bp

ACP-Noticias-BP-Target-Neutral

No dia 22 de julho, durante 24 horas, as emissões de carbono de todos os condutores particulares em Portugal foram compensadas pela bp Portugal. Uma iniciativa integrada na campanha “Vá de bicicleta. Se não puder, vá com bp”, que marca o arranque do projeto pioneiro Drive Carbon Neutral, lançado pela empresa em Portugal e único em todo o mundo: a primeira marca de combustíveis a compensar a totalidade das emissões de CO2 dos abastecimentos dos seus clientes de todos os tipos de combustível de gasolina, gasóleo e GPL.

A bp estima que num ano os combustíveis que vende em Portugal sejam responsáveis por dois milhões de toneladas de carbono (o equivalente a 400.000 carros em circulação) e propõe-se compensar as emissões de carbono de todos os combustíveis gasóleo, gasolina e GPL, utilizando créditos de carbono gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, baixo carbono e a proteção das florestas. Para assinalar este momento, a bp compensou as emissões dos condutores particulares em Portugal por um dia, no âmbito do programa global da empresa “bp Target Neutral”, que conta com a apresentadora Catarina Furtado para divulgar a nível digital e apoiar a ambição da empresa para com a neutralidade carbónica.

Segundo Pedro Oliveira, presidente da bp Portugal, “sabemos que os nossos clientes desejam reduzir as emissões de carbono, mas também sabemos que há momentos em que precisam de conduzir para o trabalho, ir às compras ou visitar amigos e familiares. O programa Drive Carbon Neutral ajuda-os a desempenhar o seu papel e a caminhar em direção à neutralidade carbónica. Dia 22 de julho compensamos o equivalente às emissões de todos os condutores particulares em Portugal. A partir desse dia, esta compensação estará disponível para condutores que abasteçam na bp. Não é necessário subscrever, comprar combustíveis especiais ou aderir a um programa de fidelização.”

Em Portugal, a bp já aderiu ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030, entre outras iniciativas:

  • Comercialização dos combustíveis premium BP Ultimate com Tecnologia ACTIVE* (maior eficiência e menor consumo);
  • Projeto-piloto em parceria com a EDP, através da disponibilização de pontos de carregamento elétrico nos postos de abastecimento bp aderentes;
  • Compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos, no âmbito do projeto SeaWatch 2020.

O programa Drive Carbon Neutral está disponível para todos os sócios que abasteçam nos postos bp em Portugal, a partir de 22 de julho de 2020.

Saiba mais sobre o programa Drive Carbon Neutral

scroll up