ACP-BP

Pub

Jazz dá o ritmo à eletrificação da Honda

| Revista ACP

O novo Honda Jazz é o primeiro modelo a incorporar a marca “e-Technology” que, futuramente, vai estar disponível em todos os automóveis elétricos Honda.

Honda-Jazz-Hybrid-840

A Honda apresentou o novo Jazz Hybrid, disponível pela primeira vez com uma avançada tecnologia híbrida de dois motores. A nova geração do icónico hatchback do segmento B, carateriza-se por ser líder em conforto e espaço interior, pela excecional dinâmica de condução bem como pela sua tecnologia e segurança.

Outra novidade do renovado Honda Jazz é a versão “Crosstar”, projetada para atrair os clientes que procuram um automóvel de estilo “SUV”. Disponível com a mesma motorização híbrida e com o mesmo interior, o Novo Honda Jazz Crosstar apresenta uma maior altura de condução, um design exclusivo na grelha frontal, estofos impermeáveis e barras de tejadilho integradas.

Este modelo apresenta uma evolução da silhueta tipo monovolume, facilmente reconhecível do Honda Jazz. A filosofia de design minimalista, que definirá os futuros modelos Honda, segue os principais conceitos de funcionalidade e estética apresentados pela primeira vez no Honda e.

Pela primeira vez na Europa, o Honda Jazz vai estar disponível apenas com motorização híbrida com dois motores, que proporciona uma combinação excecional de desempenho de condução sem esforço e de economia de combustível impressionante. O sistema foi desenvolvido recentemente para o Honda Jazz e oferece uma sensação de condução suave, responsiva e bem direta.

A qualidade interior oferece níveis de conforto e espaço incomparáveis no segmento B. O layout contemporâneo do interior da viatura reflete a aparência minimalista do exterior, complementado com um painel de instrumentos organizado e fácil de utilizar. A ampla consola central reflete as caraterísticas de interior de viaturas de segmento superior. Os novos bancos da frente são maiores, com uma estabilização do corpo, oferecendo um maior suporte, substituindo a configuração anterior, para evitar a fadiga do condutor em viagens de longa duração. O banco traseiro também proporciona um maior conforto aos passageiros.

Em termos de segurança, o Jazz vem equipado com tecnologia Sensing da Honda que foi aperfeiçoada com a instalação de uma nova câmara, mais ampla e de elevada definição, substituindo assim a configuração anterior da câmara e do radar. Isto permite uma maior perceção do ambiente da viatura, incluindo o reconhecimento das faixas de rodagem.

O Collision Mitigation Brake System (CMBS) está aperfeiçoado para a condução noturna para detetar peões e ciclistas quando não há iluminação e trava quando as viaturas se cruzam ou se aproximam do veículo. O novo sistema de câmara permite também que o Adaptive Cruise Control (ACC) acompanhe o trânsito em baixas velocidades e aplica o Lane Keep Assist em estradas urbanas e rurais. As vendas da nova Geração do Honda Jazz no mercado europeu iniciam-se no final do primeiro semestre de 2020.

scroll up