ACP-BP

Pub

Volkswagen T-Roc R para uma condução mais desportiva

| Revista ACP

O T-Roc R, produzido na Volkswagen Autoeuropa, inicia agora a sua comercialização em Portugal com 300 cv de potência.

Volkswagen T_Roc_R_01

As caraterísticas desportivas do T-Roc R destacam-se pelo seu design inconfundível no exterior e no interior. É o caso, por exemplo, do para-choques específico “R” pintado da mesma cor da carroçaria, ou a grelha do radiador que possui uma faixa prateada de alumínio com acabamento anodizado na parte inferior, que percorre toda a largura do veículo, enquanto nas proeminentes cavas das rodas são montadas as jantes de liga leve Spielberg de 18 polegadas com pneus 215/50 R18, de série.

O habitáculo também ganhou vários detalhes com a assinatura "R": volante desportivo multifunções, pedais cromados, bancos desportivos e um grande ecrã central que complementa o painel de instrumentos digital, além de alguns revestimentos em fibra de carbono.

O Volkswagen T-Roc R também recebeu afinações específicas, como uma altura ao solo reduzida em 20 mm e pode estar equipado com amortecedores adaptativos. A suspensão desportiva garante a aderência ideal à estrada, enquanto a direção progressiva contribui para garantir um comportamento de condução muito ágil; travões de 17 polegadas ajudam a uma travagem eficaz.

Os modos de condução incluem um modo “race” que garante uma experiência de condução especialmente desportiva. Essas soluções são complementadas pelo “launch control”, que transmite a tração ideal durante a aceleração, oferecendo o binário máximo e um programa controlo de estabilidade correspondente. O controlo eletrónico de estabilidade ESC pode ser desligado manualmente para garantir uma condução particularmente dinâmica no limite de uma condução desportiva.

O novo SUV compacto da Volkswagen está equipado com um motor 2.0 TSI de quatro cilindros, que debita uma potência de 300 cv e um binário máximo de 400 Nm entre as 2.000 e as 5.200 rpm.

O motor 2.0 TSI está associado ao sistema de tração integral 4MOTION e à transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Soluções que permitem ao T-Roc R cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O T-Roc R, produzido na Volkswagen Autoeuropa, inicia agora a sua comercialização em Portugal com preços a partir de 50.858 euros.

scroll up