ACP-BP

Pub

SQ7 renovado para manter nível de sonho

| Revista ACP

Este grande SUV desportivo de 435 cv de potência recebeu também um turbocompressor elétrico no motor V8 da Audi

sq7 1920

Assim como o Q7 foi alvo de renovação, também o Audi SQ7 TDI sofreu uma mexida, afinando o design deste potente SUV de sete lugares com o padrão atual da marca alemã, assim como o motor também sofreu alterações, reduzindo consumos e emissões com a adoção de nova tecnologia.  

O Audi SQ7 TDI preserva o impressionante V8 4.0 TDI com dois turbocompressores, sendo agora um deles elétrico. Este foi desenvolvido para melhorar o tempo de resposta do turbo em rotações mais baixas , obtendo assim respostas mais rápidas às solicitações do condutor. O SQ7 dispõe de 435 cv e de uns massivos 900 Nm de binário entre as 1,250 e as 3,250 rotações.

É por isso que, apesar o tamanho e peso deste modelo, o Audi SQ7 TDI demora apenas 4,8 segundo apra chegar aos 100 km/h, estando limitado eletronicamente aos 250 km/h de velocidade máxima. A caixa contunuia a ser a Tiptronic de 8 velocidades, além da tração Quattro, devidamente adaptada às prestações deste SUV desportivo.

Isso sem contar com o sistema de rodas traseiras direcionais, que garantem melhor abordagem às curvas, bem como a suspensão adaptativa com programação específica para o SQ7 TDI. Para os que quiseram maior poder de travagem, existe a opção de discos de carbono e cerâmica.

Nesta atualização, o Audi SQ7 TDI adiciona novos faróis Matrix LED adaptativos e com luzes diurnas modificadas, além de uma grelha ligeiramente redesenhada, que não esconde as duas antenas planas do radar do cruise control adaptativo de alta velocidade e também de baixa, especialmente no caso de optar pelo sistema de condução semiautónoma de uso urbano (até 65 km/h).

scroll up