Novos 718 Spyder e 718 Cayman com motores atmosféricos

|AUTOCLUBE

O mesmo bloco para ambos os Porsche deriva da família de motores da atual gama 911 Carrera.

Porsche 718_Cayman_GT4

A família 718 da Porsche dá as boas-vindas aos novos membros: os 718 Spyder e 718 Cayman GT4, dois modelos emocionais e poderosos para o lugar mais alto da gama que pela primeira vez partilham a base técnica.

Isto inclui o novo motor atmosférico de quatro litros de capacidade e seis cilindros, tal como a caixa manual de seis velocidades. O bloco desenvolve 420 cv com ambos os modelos a quebrarem a barreira dos 300 km/h, numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos. O consumo de combustível em ciclo combinado é de 11,0l/100 km, de acordo com o ciclo WLTP.

Entre as caraterísticas marcantes do 718 Cayman GT4 está o melhorado conceito aerodinâmico que produz até mais 50% de força descendente sem afetar o arrasto, uma prova de eficiência extraordinária.

O novo 718 Spyder é uma pura máquina para prazer de condução com uma capota ligeira que pode lidar com a velocidade máxima. Ao contrário do GT4, tem um spoiler traseiro que se eleva automaticamente a partir dos 120 km/h. Graças ao difusor funcional, é o primeiro modelo da família Boxster a gerar força descendente no eixo traseiro.

O sistema de amortecimento Porsche Active Suspension Management com a suspensão rebaixada em 30 milímetros reduz o centro de gravidade e melhora o comportamento dinâmico. É especiaçmente desenhado para utilização em pista e torna as caraterísticas dinâmicas do 718 Cayman GT4 ainda mais evidentes.

O 718 Spyder também beneficia deste design. O Porsche Stability Management opera aqui com ainda mais estabilidade e precisão, mas pode ser desativado opcionalmente.

O sistema de travagem de alta performance nos 718 Spyder e 718 Cayman GT4 proporciona uma travagem consistente e eficaz em pista. Os travões Porsche Ceramic Composite Brake estão também disponíveis como opção. Uma nova caraterística surge pelos pneus agora ultra-high-performance utilizados no 718 Spyder, especialmente adaptados pela marca.

Estes modelos já estão disponíveis para encomenda e no mercado nacional os preços começam nos 132.778,17€ para o Spyder e nos 135.730,17€ para o Cayman GT4, incluindo impostos.

Autoclube Jornal

scroll up