Um fator desportivo inimitável dá outro sabor ao Porsche 911 GT3

|AUTOCLUBE

A 7ª geração de um desportivo do outro mundo, está pronta para proporcionar momentos únicos de condução, com selo da Porsche Motorsport.

Porsche-911-GT3-4-840

A Porsche solta as rédeas ao novo 911 GT3. A sétima geração deste automóvel desportivo de elevada performance foi também desenvolvida em colaboração com a Porsche Motorsport. Transfere a tecnologia de competição para o modelo de produção de forma ainda mais consistente do que no passado: a configuração do eixo dianteiro com triângulos sobrepostos e a sofisticada aerodinâmica com a asa traseira e o impactante difusor são originários do bem-sucedido automóvel de competição GT, 911 RSR, e o motor boxer de seis cilindros e quatro litros com 510 cv é baseado no conjunto mecânico do 911 GT3 R, testado em provas de resistência. Acusticamente impressionante, o motor de elevada rotação é utilizado também praticamente sem alterações no novo 911 GT3 Cup. O resultado é uma máquina de condução brilhante: eficiente e emocional, preciso e de elevada performance – perfeito para os circuitos e soberbo para a utilização diária.

A força que distingue o 911 GT3 assenta na soma das suas caraterísticas. Com uma velocidade máxima de 320 km/h (318 km/h com caixa PDK) é ainda mais rápido do que o seu antecessor 911 GT3 RS. Acelera dos zero aos 100 km/h em 3,4 segundos. A Porsche oferece também o novo modelo com caixa manual de seis velocidades para uma experiência de condução particularmente purista., com a sofisticada aerodinâmica a beneficiar da experiência obtida no desporto automóvel.

Ainda que com uma carroçaria mais larga, jantes mais largas e elementos técnicos adicionais, o peso do novo GT3 está a par com o do seu predecessor. Com caixa de velocidades manual pesa 1.418 quilogramas, com caixa PDK pesa 1.435 quilogramas. O capot dianteiro em plástico reforçado com fibra de carbono, os vidros mais ligeiros, os discos de travagem otimizados e as jantes forjadas garantem disciplina no peso, assim como o faz a cobertura do compartimento de arrumação para os lugares traseiros. Com válvulas de escape ajustáveis eletricamente, harmoniza uma experiência sonora altamente emocional. O consumo combinado do 911 GT3 é 12,9 litros/100 km (PDK 13,0).

Os seus genes de competição são expressos em praticamente todos os detalhes do novo 911 GT3. O habitáculo está em linha com a atual geração do modelo. Uma nova funcionalidade é o ecrã track: com um toque num botão, reduz os ecrãs digitais à esquerda e à direita do conta-rotações central, o qual alcança as 10.000 rotações por minuto, a informações como indicação da pressão dos pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo, nível do depósito de combustível e temperatura do líquido de refrigeração, as quais são essenciais durante a condução em circuito. Inclui também um indicador de passagem de caixa com barras coloridas à esquerda e à direita do conta-rotações e uma luz de passagem de caixa derivada do desporto automóvel.

Especialmente nos modelos GT da Porsche, os clientes estão a optar cada vez mais por equipamento personalizado. Por este motivo, a gama Porsche Exclusive Manufaktur está também disponível para o novo 911 GT3 e é complementada por opções específicas para o GT3, como o tejadilho com carbono exposto. Outros destaques são as capas dos espelhos retrovisores em carbono, faróis LED Matrix escurecidos e luzes traseiras Exclusive Design com a faixa de luz sem qualquer elemento vermelho. No interior, detalhes de equipamento como os mostradores do conta-rotações e do cronómetro Sport Chrono, os cintos de segurança e os frisos criam destaques elegantes na cor da carroçaria ou outra cor desejada.

Exclusivo do 911 GT3 é o cronógrafo que a Porsche Design oferece exclusivamente para os clientes deste automóvel desportivo de elevada performance. Como o seu modelo motorizado, apresenta um design dinâmico, uma performance consistente e trabalho manual de elevada qualidade. A sua caixa reflete os genes do desporto automóvel. A Porsche oferece o 911 GT3 com um preço a partir de 221.811€ (caixa manual) e 222.072€ (caixa automática PDK). As entregas estão previstas começar em maio de 2021.

scroll up